Rede Panvel firma parceria com Acate, por meio do 'Panvel Labs'

Ação cria conexões com startups em Santa Catarina, trabalhando com a inovação para o desenvolvimento de novas soluções

Panvel realiza parceria com a empresa Acate - Crédito: Reprodução 

 

A rede Panvel lança projeto com o objetivo de intensificar a busca por conexões com as startups, no Estado de Santa Catarina Um dos princípios é trabalhar com a inovação a fim de desenvolver soluções, em contato com outros negócios. Para esse novo movimento, a rede realizou uma parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), por meio da 'Panvel Labs', laboratório de inovação da companhia.

O projeto está vinculado ao investimento em inovação, tendo como propósito proporcionar novas experiências para os clientes. Sendo assim, a empresa também se torna mantenedora do Instituto Caldeira, hub de Inovação e Tecnologia com sede em Porto Alegre, que tem o CEO Julio Mottin Neto como um dos fundadores. Com o novo processo, representantes da área de Inovação da Panvel também arão a fazer parte da 'Vertical de Negócio do Varejo', iniciativa que reúne empresas do setor com startups e especializadas em Tecnologia para debater iniciativas.

O anúncio oficial da nova parceria com a Acate será realizado na terceira edição do 'Varejo Tech Day', evento de tecnologia voltado especificamente para o varejo do Sul do Brasil, que acontecerá nesta quinta-feira, 4. O CIO - gerente de Tecnologia da Informação (TI) do Grupo Panvel, Alexandre Arnold, marcará presença como um dos palestrantes do , com o tema 'Como seguir inovando no mundo da Inteligência Artificial (IA)' que também contará com a presença do Grupo Almeida Júnior e Algar.

O 'Panvel Labs'

O laboratório de inovação da campanha da Panvel, conta com duas frentes de inovação abertas, entre elas: a 'Conexão e o Panvel Ventures', e a 'Corporate Venture Capital (CVC)'. Ambas buscam identificar soluções e novas oportunidades nas áreas de saúde e bem-estar, experiência do cliente e inteligência operacional.

O Programa de Conexão com startups visa a realizar aproximação com o ecossistema de inovação, para identificar ou criar novas soluções para os negócios. Com isso, a empresa já realizou conexão com 26 startups, entre elas três são de Santa Catarina: Harmo, no território de experiência com os clientes, a Paytrack, em inteligência operacional, e a Lincon, healtech que atua com terapia digital humanizada.

O diretor de Tecnologia e Inovação, Alexandre Arnold, comenta que Santa Catarina conta com um ecossistema de inovação muito amplo com a tecnologia e por esse motivo apostam neste novo projeto na cidade. "Queremos fazer uma imersão nesse ecossistema e aprofundar ainda mais a nossa presença no Estado através de parcerias com empresas locais. A Acate vai acelerar a nossa conexão com as startups", complementa. 

O presidente da Acate destaca que a nova parceria consolida o reconhecimento que a empresa vem conquistando no mercado. Também frisa os propósitos da marca, sendo um deles aproximar companhias de segmentos tradicionais que se destacam como um ecossistema voltado para a soluções e tecnologias. "Mesmo tendo seu próprio programa de inovação, a Panvel entende a importância desta conexão conosco no cenário catarinense, algo que nos enche de orgulho por tudo que a marca já representa no varejo brasileiro", destaca. 

Comments