Oportunidade: parceria entre Sebrae RS e Sedac beneficia setor cultural
'Sebraetec Supera - Cultura RS' disponibiliza valor de R$10 mil para a recuperação das empresas afetadas pela enchente

Por meio do programa 'Sebraetec Supera-Cultura RS', o Sebrae RS, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), disponibiliza o valor de R$10 mil que serão destinados para a recuperação dos pequenos negócios do setor cultural que foram afetados pela enchente de maio de 2024. Na lista dos beneficiados estão: artistas, artesãos, costureiras, designers, fotógrafos e estúdios de arte e de gravação.
Para fazer parte da ação, o empreendedor cultural precisa se inscrever no site do programa. A partir disso, um consultor do Sebrae RS visitará o espaço físico da empresa ou projeto para avaliar os estragos causados pelos alagamentos, bem como a perda de materiais e estruturas que ainda não foram resolvidos. Conforme a avaliação realizada, o Sebraetec Supera - Cultura RS ajudará o empreendedor a contratar serviços e comprar ou reparar os itens da empresa ou projeto.
A secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo, afirma que desde o ocorrido da enchente de maio, o órgão público traça estratégias e oportunidades para ajudar o empreendedor, porém afirma que essa nova parceria chega para completar de outras formas. "O Sebraetec Supera - Cultura RS vai além de um apoio financeiro ao produtor e empreendedor cultural: é uma oportunidade de crescimento e reorganização do seu negócio", afirma.