Natalia Pasternak e Stuart Firestein participam do 'Grand Round'
Evento oferecido pelo Hospital Moinhos de Vento debate o tema ?Incertezas?

Os pesquisadores Natalia Pasternak e Stuart Firestein participam do 'Grand Round' oferecido pelo Hospital Moinhos de Vento. Evento, que acontece nesta quinta-feira, 11, debate o tema 'Incertezas'. A ação visa ser uma continuidade do Fronteiras do Pensamento, que começa nesta quarta-feira, 10, e também tem a presença dos cientistas.
Os palestrantes estarão à disposição da imprensa antes do evento, das 11h45 às 12h10. O 'Grand Round - Edição Especial Fronteiras do Pensamento' será realizado no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (Rua Ramiro Barcelos, 910 - 4º andar - bloco C, bairro Independência), em Porto Alegre. Os jornalistas também estão convidados a permanecer para o .
Ambos os pesquisadores têm papel conhecido na defesa da ciência e provocam uma reflexão sobre a importância de estimular questionamentos. Eles serão recebidos pelo CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, que fará a abertura do debate. O moderador será o superintendente médico, Luiz Antônio Nasi. No ano em que comemora os seus 95 anos, o Hospital Moinhos de Vento apoia o Fronteiras do Pensamento em Porto Alegre e São Paulo.
Natalia é microbiologista com pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalha como pesquisadora na USP e na Universidade de Columbia, além de ser docente visitante da Fundação Getúlio Vargas. Preside o Instituto Questão de Ciência (IQC) e é pesquisadora sênior da Associação Nacional de Escritores Científicos (NASW), em Nova York. Foi eleita uma das mulheres mais influentes e inspiradoras do mundo em 2021, de acordo com a BBC 100 Women, e personalidade do ano de 2020 pela revista Isto É e pelo Grupo de Diários América, por seu combate à desinformação no Brasil.
Stuart é neurocientista e pesquisador da Universidade de Columbia nas áreas de neurociência e biologia. Foi presidente do Departamento de Ciências Biológicas, o norte-americano é reconhecido por seus estudos sobre a natureza do olfato e foi eleito membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência. É pós-doutor em neurobiologia e atuou nas universidades de Yale, Paris VI e Cambridge.