Miguel Veleda inicia turnê 'Águas' e fortalece diálogo entre música e meio ambiente

Artista porto-alegrense faz primeira apresentação em São Paulo com o objetivo de dar luz à projetos socioambientais

Miguel Veleda participou do festival 'Tranquilo SP' com o show do álbum 'Águas'. - Crédito: Carolyne Mercedes /Divulgação

O cantor e compositor gaúcho Miguel Veleda levou pela primeira vez a São Paulo a turnê do projeto 'Águas', que busca unir música autoral e consciência socioambiental. A programação contou com apresentações, entrevistas, gravações e parcerias estratégicas com foco na sustentabilidade e na valorização da arte independente.

Natural de Porto Alegre, Miguel é um nome em ascensão da música brasileira, com 27 anos e 19 singles lançados nas plataformas digitais. Em 'Águas', seu primeiro álbum, o artista mistura gêneros como surf groove, reggae, soul e rock, inspirado pela relação entre os seres humanos e os recursos hídricos. O projeto dialoga com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A estreia paulistana ocorreu, recentemente, no Espaço Cultural Alvenaria, com casa cheia. No feriado, Miguel realizou uma apresentação espontânea na Avenida Paulista e participou de uma entrevista com o coletivo Realixo, voltado à sustentabilidade urbana.

O ponto alto foi sua apresentação no 'Tranquilo SP', festival de curadoria musical independente na zona oeste da capital. No evento, ele integrou o programa '#Descubra', voltado a novos talentos da música nacional. A turnê tem produção de Vitor Soares, responsável pela articulação de parcerias e expansão do projeto.

Comments