A parceria com o TecnoUCS também conta com o propósito da ampliação do espaço de trabalho, com o intuito de usufruir das recentes inovações da tecnologia em processamento de energia por meio da eletrônica de potência. Sendo assim, o serviço busca acompanhar o avanço das novidades da tecnologia e desenvolver a produção da indústria.
O CEO da Intral, Rodrigo Fantinel, destacou a oportunidade de alinhar a tradição de uma empresa prestes a completar 75 anos com o conhecimento acadêmico. ?Queremos continuar a crescer e para isso é fundamental fortalecer nossa área de desenvolvimento e pesquisa de forma permanente. O ambiente e o ecossistema de inovação do TecnoUCS era o que procurávamos?, ressaltou.
Com a chegada da Intral, o TecnoUCS a a ter em seu ecossistema de negócios e inovação 15 empresas residentes. Neste momento, a professora Neide Pessin comenta sobre a parceria da universidade com a fábrica e a disposição para a realização das atividades. ?Temos o desejo de formatar vários projetos de P&D e para isso colocamos à disposição nossa estrutura, nossa equipe e nossa expertise?, afirma.