Internacional: Gabriela Ferreira autografa livros em Lisboa

Evento da consultora de Inovação marcou o Dia Internacional das Mulheres e das Meninas na Ciência

Autora autografou dois livros no evento - Divulgação

Cerca de quatro meses depois de lançar o livro 'Histórias Encantadoras de Meninas Cientistas' no Brasil, a consultora de inovação Gabriela Ferreira levou a obra para terras internacionais. No último sábado, 11, a autora autografou a publicação na  Livraria Martins, em Lisboa, em Portugual. Na Europa, a escritora também lançou outro exemplar de sua autoria, bem como fez um talk show. O evento ocorreu no Dia Internacional das Mulheres e das Meninas na Ciência.

Lançado pelo selo Flamingo, do Grupo Editorial Atlantico, 'Histórias Encantadoras de Meninas Cientistas' é o primeiro volume de uma coleção de histórias de meninas, que tem as personagens inspiradas em grandes mulheres da ciência mundial. A brasileira Bertha Lutz, a norte-americana Katherine Johnson e a polonesa Marie Curie são alguns desses nomes. 

Gabriela acredita que as crianças se inspiram por meio das narrativas reais e se reconhecem pela ficção. A intenção, conforme a autora, é, "a partir das histórias, mostrar às meninas - e aos seus pais, professores e amigos - que as mulheres têm um importante papel a desenvolver na ciência para tornar o mundo um lugar melhor", destaca.

Outra publicação escrita por Gabriela e autografada no evento foi 'O olhar que Habito'. O livro traz reflexões sobre temas contemporâneos e mostram o cotidiano visto a partir do olhar da escritora ao longo de quase dois anos de pandemia. Entre os temas abordados estão equilíbrio, mudança de hábitos, relacionamentos, saúde e uso da tecnologia.

Antes da sessão de autógrafos, Gabriela realizou um talk show. Com o título, 'Inovação, palavra feminina', a consultora falou sobre a área e a importância das características femininas no processo de renovação. 

A escritora

Doutora em istração, professora, pesquisadora e consultora nas áreas de Estratégia, Inovação e Empreendedorismo, Gabriela Ferreira também é escritora e articulista. A profissional crê que a escrita é uma importante ferramenta para a promoção do conhecimento. Por isso, procura, por meio dela, gerar reflexão sobre o papel da Ciência e da Inovação no desenvolvimento. Ela ainda considera que o futuro do mundo depende de características femininas como colaboração, cuidado e empatia.

Comments