Instituto Ling concede 21 bolsas de estudos
Selecionados são profissionais do Jornalismo, da istração e do Direito

O Instituto Ling, entidade sem fins lucrativos com foco na Educação e Cultura sediada em Porto Alegre, ultraou, neste ano, a marca de 400 bolsas de estudos concedidas. Os benefícios são voltados para cursos de mestrado e pós-graduação em universidades dos Estados Unidos e da Europa, que contaram com o aporte de US$ 527 mil. Porém, desde 1995, ano de criação da instituição, o valor chega a US$ 8,7 milhões .
Em evento realizado no começo desta semana, em São Paulo, anunciaram-se os jovens profissionais selecionados em 2022. São 21 bolsistas contemplados, que atuam em diferentes áreas, como Jornalismo, Direito e istração, e que serão recebidos em universidades como Cambridge, Harvard, Columbia, Stanford, Yale e Georgetown.
Os estudantes foram escolhidos entre cerca de 120 concorrentes, tendo suas trajetórias acadêmica e profissional avaliadas, além do potencial de liderança e espírito empreendedor. A identificação com os valores do Instituto Ling também foram levados em consideração para eleger os vencedores.
Foram distribuídas seis bolsas de estudo para profissionais do Jornalismo, a partir do programa 'Jornalista de Visão'. Já o 'Start MBA/MPA' selecionou 12 alunos, sendo 10 para cursos de Master in Business istration (MBA) e dois para estudos em Master of Public istration (MPA), destinados a graduados em istração, Pública e de Empresas. Por fim, três mestrandos em Direito receberam a bonificação.