Uma parceria entre o Banrisul e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o Governo do Estado iniciou a terceira etapa do programa 'MEI RS Calamidades'. A iniciativa visa beneficiar e ajudar os microempreendedores individuais (MEIs) do Rio Grande do Sul que foram afetados pela enchente de maio deste ano. 2l3c5c
Com objetivo de fornecer conhecimento e iniciativas voltadas para a retomada, a PUCRS promove um curso voltado à capacitação dos MEIs. Após o consumidor concluir a formação, os empreendedores contam com o direito a uma segunda parcela de auxílio financeiro no valor de R$ 1.500, que será depositada diretamente em conta corrente no Banrisul. Esta fase do projeto também tem como intenção trazer inclusão financeira dos trabalhadores afetados, incentivando a bancarização da classe.
Em solenidade de lançamento da terceira etapa, o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, comentou sobre a participação do banco na iniciativa. ?Nosso compromisso não é apenas financiar, mas também atuar como parceiros estratégicos dos microempreendedores, oferecendo soluções que sustentem a retomada de suas atividades?, afirma.
Para quem ainda não possui conta no Banrisul, é possível realizar a abertura em qualquer agência, com isenção de tarifas por um ano em todos os pacotes de serviços. Com isso, os clientes terão o a diferentes meios para o uso da máquina de cartões Vero e ao limite de crédito Banricompras. Para os microempreendedores que já possuem conta no Banrisul, o crédito será depositado automaticamente em até cinco dias úteis após a conclusão do curso.