História de barão e baronesa é resgatada em documentário
Filme, que apresenta o legado do casal na colonização do Brasil, ganha lançamento no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul receberá a pré-estreia de um documentário que resgata a história da baronesa e do barão de Hirsch, e seu legado na colonização do Brasil. O evento ocorrerá em 26 de novembro, às 20h, na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico), em Porto Alegre. O filme também será exibido em outras cidades como: Santa Maria, em 27 de novembro; Erechim, em 28 de novembro; e Quatro Irmãos, 29 de novembro. O Auditório da Federação Israelita do Rio Grande do Sul em Porto Alegre exibirá a obra em 4 de dezembro.
'Terras Prometidas - A Herança da Baronesa e do Barão de Hirsch' é um documentário brasileiro, idealizado por Léo Steinbruch, que relata a jornada de imigração vivida pela comunidade judaica do leste da Europa em direção às Américas, no final do século XIX. A viagem foi financiada por um casal de filantropos, até então desconhecidos da história.
A obra resgata a história da baronesa e do barão e seu projeto de libertar os primeiros imigrantes judeus que fugiam da miséria e da perseguição sofrida pelo Império Czarista, em busca de uma vida de liberdade em novas e desconhecidas terras. Em formato de road movie, um descendente de uma das primeiras famílias que chegaram à Colônia Philippson, no Rio Grande do Sul, em 1904, embarca em uma jornada de descobertas e decide fazer um filme.
Confira o trailer do documentário