Governo se defende em nota
Documento diz que é "inacreditável que cidadãos agentes públicos possam ser atacados por outros agentes públicos sem serem notificados"
Em nota oficial emitida na noite desta quarta-feira, 5, o governo do Estado afirma que o anúncio feito por procuradores do Ministério Público, em entrevista coletiva, do ajuizamento de ação de improbidade istrativa contra vários agentes públicos, "deixou estarrecidos todos quantos defendam o Estado democrático de Direito, que é fundamentado em liberdades, direitos e deveres pelos quais as instituições republicanas devem zelar".
O texto chama atenção para o fato de que as pessoas citadas publicamente pelo Ministério Público desconhecem a ação a que terão de se defender. No referido anúncio - conforme diz a nota -, "são chamados precipitadamente de réus a governadora do Estado, assim como outros cidadãos brasileiros, sem que qualquer ação penal tenha sido ajuizada".
Na nota, que não tem de nenhuma autoridade, o governo do Estado argumenta ser "inacreditável que cidadãos agentes públicos possam ser atacados por outros agentes públicos sem serem notificados dos fatos que lhe são imputados".