Gerdau doa 30 toneladas de aço para reconstrução de pontes no Rio Grande do Sul
Organização participa da entrega de 11 estruturas viárias para mobilidade na Serra Gaúcha e Vale do Taquari

A Gerdau, produtora de aço gaúcha, reforçou seu compromisso com a reconstrução do Rio Grande do Sul ao doar 30 toneladas de aço para a construção de pontes na Serra Gaúcha e no Vale do Taquari. A iniciativa, realizada em parceria com a Randoncorp e outras organizações, resultou na inauguração de 11 estruturas viárias na última semana, em cerimônia nos municípios de Santa Tereza e Encantado.
A reconstrução dessas pontes tem o objetivo de restabelecer conexões rodoviárias prejudicadas pelas enchentes de maio de 2024. A Gerdau contribuiu diretamente para cinco dessas estruturas, a fim de garantir a mobilidade de mais de 13 mil pessoas e facilitar o transporte de bens e serviços na região. Entre as estruturas beneficiadas estão as pontes: Linha Miguelzinho - Putinga, Linha Arroio do Laje - Coqueiro Baixo, Linha Usina - Ilópolis, Linha Sangão Doutor Ricardo e Canhada Funda - Pouso Novo.
O projeto integra um esforço coletivo que também inclui investimentos em apoio humanitário, habitação e educação. Com essa ação, a Gerdau soma R$ 51,4 milhões destinados à recuperação do estado, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento regional. "A Gerdau tem uma relação histórica e profunda com o Rio Grande do Sul, tendo sido fundada no estado há 124 anos, e onde mantém operações estratégicas e uma conexão forte com a economia local. Como empresa genuinamente brasileira, seguimos comprometidos em apoiar a população gaúcha, em um momento que ainda é desafiador", conclui Jean Peluso, gerente-executivo da Riograndense, unidade da Gerdau em Sapucaia do Sul.