FSG promove mutirão para reformar móveis danificados pela enchente

Trabalho realizado por voluntários busca por doações de materiais para a fabricação

Estudantes de Design realiza reconstruções de móveis afetados pela enchente - Crédito: Divulgação/FGS

O Curso de Design do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) realiza uma ação, promovida por professores, acadêmicos e voluntários, para ajudar as pessoas afetadas pelas enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul. O projeto tem como objetivo, limpar e restaurar móveis que se encontram no depósito da instituição, para deixá-los em condições de serem doados a quem mais precisa. A mobilização, no momento, precisa de doações de materiais para a restauração e de veículos para a locomoção do que já está pronta para ser entregue.

De acordo com o professor Marcos Benedete, coordenador dos cursos de Design, a ação teve início em sala de aula, durante uma disciplina relacionada ao estudo de tecnologias de produção e prototipagem para Design. Ele também explica que a realização tem como intenção dar novos propósitos aos móveis. "Com isso, iniciamos contato com grupos que atuam junto aos desabrigados das cidades atingidas, onde surgiu uma demanda de móveis para o Vale Real", explica.

Além desta mobilização, está sendo criado um projeto para construção de novos móveis modulares, por meio de parcerias com entidades e empresas da região, que atuarão na produção. A ideia é que seja realizado o máximo de aproveitamento dos materiais, além de permitir a personalização por parte de quem os receberá.

Comments