Em evento aberto à imprensa, CDL anuncia início do Liquida Porto Alegre

Equipe de Coletiva.net esteve na ocisão, a fim de acompanhar as novidades da edição 2022

Evento contou com a presença do prefeito da Capital, Sebastião Melo, e representantes da CDL - Crédito: Coletiva.net

O início da manhã desta quinta-feira, 17, foi de anúncio na Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL-POA). Isso porque a entidade convidou a imprensa para apresentar oficialmente a edição do Liquida Porto Alegre 2022, que se inicia nesta sexta-feira, 18. O encontro, que ocorreu na sede da associação, contou com a presença do prefeito da Capital, Sebastião Melo, e representantes da CDL. A equipe de Coletiva.net esteve na ocisão a fim de acompanhar as novidades. 

Quem deu as boas-vindas aos profissionais de imprensa foi Irio Piva, presidente da CDL-POA. Na fala inicial, ele enalteceu a nova sede da entidade, que fica localizada na (avenida Júlio de Castilhos, 377 - Centro Histórico), inaugurada em 2021. Além disso, exaltou a importância do evento de celebração da retomada econômica. "Esse sempre é um momento importante em prol de todos. Certamente, essa edição será uma das mais históricas já feitas", manifestou. 

Conforme dados da Câmara, neste ano mais de quatro mil estabelecimentos aderiram à promoção que estará espalhada por 85 bairros, com maior incidência no Centro (702 lojas), o D'Areia (302 lojas) e Floresta (244 lojas). Entre as inscritas, 71% são de rua, 19% se localizam em shoppings e 10% estão em camelódromos. Além disso, mais de 70 estabelecimentos estão no formato de e-commerce e quase 700 são novos na liquidação. 

Reposicionamento de marca

A entidade apostou em uma atualização de marca. No último ano, a agência Bistrô realizou o projeto de reposicionamento. Para a reportagem do portal, o gerente de Marketing da CDL-POA, Rafael Guerra, disse que foi realizada uma ampla pesquisa junto aos varejistas, com o intuito de entender as necessidades do mercado. "No estudo, identificou-se a importância de se dar uma repaginada na marca, moderna e mais colorida, com o conceitos de retomada", explicou. 

Além disso, a partir de amanhã, uma campanha com o mote '#VemparaoLiquida' será veiculada em diversas plataformas de mídia. Os empreendimentos parceiros já receberam materiais de divulgação para serem distribuídos em lojas e nas redes sociais. "O intuito é motivar o consumidor com ações para que possam aproveitar, da melhor maneira, as ofertas anunciadas", pontuouGuerra.  

O coordenador da Campanha e vice-presidente da CDL POA, Carlos Frederico Schmaedecke, aposta em um Liquida para todas as classes sociais, que englobe amplas atividades. "A partir da diversidade de estabelecimentos cadastrados, imagino o consumidor aproveitando o momento durante todo o seu dia a dia, como almoçar, ir a uma estética, comprar um presente, atualizar o guarda-roupas, e no lazer do fim do dia", idealizou o dirigente.  

Fevereiro mês estratégico 

Segundo o economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank, fevereiro foi o escolhido para as promoções, pois é o mês com menor número de consumidores nas ruas. De acordo com Oscar, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a média de público, em janeiro, cai 8,3%, enquanto em fevereiro 16,0%, devido às férias e ao Carnaval. "Os dados mostram, portanto, o quão necessário é o processo de recuperação da geração de emprego e de renda neste período", disse. 

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, pronunciou-se dizendo que o Liquida será um marco para a retomada da economia para todos os varejistas. "É um momento muito inteligente para se fazer um feirão, pois muitas pessoas estão veraneando e as vendas diminuem. Então, a CDL está de parabéns por mais essa iniciativa pensando na cidade e nas comissões dos funcionários", finalizou.

Comments