Do lixo ao luxo: Lojas Pompéia reutiliza lonas publicitárias

Ação, que transforma o material plástico, já produziu 20 mil sacolas

As sacolas viraram brindes - Divulgação

Desde 2011, a Lojas Pompéia investe em uma ação que visa a proteção do meio ambiente, a partir da reciclagem de materiais. A iniciativa, em 2022, chegou a marca de 20 mil sacolas de brindes confeccionadas com a reutilização de lonas publicitárias da empresa. O reaproveitamento de matérias-primas, evitando o desperdício, faz parte da responsabilidade da varejista com o ecossistema, de acordo com os valores da companhia. 

O Brasil, segundo estudo do Fundo Mundial para a Natureza, de 2019, é o quarto país no mundo que mais produz lixo plástico. Porém, apesar disso, recicla apenas 1% destes dejetos. A pesquisa ainda traz que os brasileiros são responsáveis pela produção de mais 11 milhões de toneladas de plástico anualmente.

A Pompéia

Fundada em 1953, na cidade de Camaquã, a Pompéia possui 83 lojas distribuídas entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além disso, a rede possui seis marcas exclusivas que são comercializadas por e-commerce e aplicativo, exclusivamente. A empresa integrante do Grupo Lins Ferrão contempla produtos de moda feminina, masculina e infantil. Beleza, cama, mesa e banho também fazem parte do portfólio.

Comments