Débora Chagas é a nova sócia da Numerik
Adição na composição societária ocorre após empresa apresentar crescimento de 160% em 2023

Empresa de Inovação Aberta e ESG - sigla em inglês para Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança Corporativa -, a Numerik anunciou a gaúcha Débora Chagas como sócia. A profissional, que há um ano atuava como diretora de Novos Negócios, une-se ao fundador Eduardo Lorea e à Manuela Vasconcelos, sócia desde 2020, em um momento estratégico: a empresa apresentou crescimento de 160% em 2023, período em que conquistou clientes como Arezzo, Conectar Hub, Cubo Itaú, Fundo Vale, Instituto Caldeira, Irani, Meta, Sicredi, entre outros.
Com uma trajetória nos campos da Inovação e do Empreendedorismo, Débora tem ampla atuação no desenvolvimento do ecossistema de Inovação no Rio Grande do Sul há mais de uma década, com agens pelo Instituto Caldeira e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). "Estou empolgada em dar esse novo o. A empresa tem demonstrado uma capacidade excepcional de criar soluções inovadoras e impactantes, e estou focada em colaborar ainda mais na expansão de nosso portfólio de produtos e serviços, bem como na busca de novas oportunidades de mercado", salienta.
Além disso, a profissional também reforça a presença ativa dos sócios da consultoria em suas três sedes: Eduardo no Cubo Itaú, em São Paulo; Manuela em Madri, na Espanha; e Débora no Instituto Caldeira, em Porto Alegre. "Estamos muito entusiasmados em dar mais um o na companhia. A experiência da Débora e sua trajetória na Numerik se alinham perfeitamente com nossa visão e valores. Temos certeza de que sua adição como sócia contribuirá significativamente para o nosso sucesso contínuo", defende o fundador.
Eduardo também reforça o compromisso da empresa em desenvolver soluções para os desafios de Inovação e sustentabilidade enfrentados pelas empresas mundo afora. Recentemente, a consultoria liderou a primeira edição do Brazil Climate Summit (BCS) Startup Challenge, em Nova York, concurso que seleciona startups com soluções relacionadas à crise climática. "Acreditamos que a Inovação e a tecnologia podem atuar como habilitadores de soluções ESG. A experiência nos últimos três anos nos mostra que a Inovação é o caminho para um planeta que pede soluções consistentes", complementa.