Curso promove a capacitação em defesa jurídica das mulheres

Oferecido pela Escola Brasileira de Direitos das Mulheres, qualificação on-line se inicia na próxima terça-feira

Curso se inicia na próxima semana - Banco de imagens/Canva

Na próxima terça-feira, 11, começa o curso on-line de capacitação em defesa jurídica das mulheres. Promovida pela Escola Brasileira de Direitos das Mulheres (EBDM), a qualificação é indicada para todas as profissionais, independentemente da área de atuação, que trabalham em prol dos direitos humanos das mulheres, como  operadoras do Direito, psicólogas, jornalistas e assistentes sociais.

O curso será ministrado por delegadas, promotoras, advogadas e magistradas. Entre elas estão nomes como Alice Bianchini, doutora em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Valeska Zanello, pós-doutora em psicologia clínica.  

Uma das aulas será com Gabriela Souza, fundadora de escritório de advocacia para mulheres e sócia-proprietária da EBDM. Em 13 de outubro, a profissional falará sobre o tema 'Responsabilidade civil com perspectiva de gênero'. "Quantas vezes nos sentimos sozinhas, sem saber por onde começar, ou qual órgão procurar para exigir a proteção legal de uma mulher?", reflete.

Para a profissional o diferencial desse curso é que ele não é voltado exclusivamente para advogadas, "uma vez que é necessária a atuação a partir da perspectiva de gênero em diversos âmbitos, seja dentro ou fora do Ministério Público, Defensorias, Judiciário ou Órgãos istrativos".

Com um total de 36 horas, as videoaulas ocorrem nas terças e quintas-feiras, às 19h. As inscrições já podem ser realizadas pelo site. São oferecidas bolsas para mães solo, mulheres negras e indígenas. Estudantes que comprovarem estar na graduação também recebem 50% de desconto.

Sobre a EBDM

Com o objetivo de capacitar profissionais a atuarem na perspectiva de gênero não apenas no Direito, mas também no Jornalismo, Enfermagem, Psicologia, Assistência Social e outros ramos que lutam diariamente pela defesa direta dos Direitos Humanos das mulheres, a Escola Brasileira de Direitos das Mulheres atua no Brasil de forma on-line e com eventos presenciais.

Comments