Colégio Farroupilha ajuda educadores do RS afetados pelas enchentes
Iniciativa cria fundo para auxiliar trabalhadores do setor na volta para casa, com doação de móveis e eletrodomésticos

Em prol de ajudar educadores e funcionáios afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Colégio Farroupilha se mobiliza para auxiliar aqueles que perderam seus bens materiais. Para esse objetivo, foi desenvolvido uma campanha para ajudar o retorno da vida de cada colaborador. A iniciativa fará a doação de móveis, eletrodomésticos e será efetuado a entrega de R$10 mil reais para cada contemplado, até 7 de junho.
Para participar e ser contemplado pelo projeto 'Colégio Farroupilha Ajuda', os profissionais da educação devem preencher um formulário eletrônico, em que as respostas serão analisadas por um comitê de acordo com o regulamento da ação. Vendo assim, a possibilidade e as necessidade que o funcionário está ando no momento. O números de pessoas que serão ajudadas dependerá da quantidade de doações arrecadadas.
A diretora pedagógica da escola, Marícia Ferri, comenta que a intuição da ação é poder ajudar na reconstrução, em meio ao retorno para as casas de pessoas que trabalham com a educação. "Temos que cuidar dos profissionais que atuam nessa frente. Esta é a nossa bandeira", afirma.
A prioridade serão residências consideradas muito impactadas, ou seja, aquelas que sofreram danos significativos e extensos, afetando diferentes aspectos da casa. Estrutura e mobília arruinadas, sem possibilidade de reutilização, em decorrência das inundações, entram nesse grupo. Podem participar quaisquer profissionais atuantes em qualquer cargo da área da educação, como auxiliares de ensino, auxiliares de limpeza, diretores, merendeiras e porteiros.