CDL, Sindigêneros e Sindilojas escolhem psicóloga como candidata à corte da 'Festa da Uva' 5t422g

Entidades de comércio caxiense apresentam Letícia Comin da Silva como representante na disputa pela nova corte da 35ª 'Festa Nacional da Uva' 4f3kr

24/04/2025 17:41 / Atualizado em 24/04/2025 17:40
CDL, Sindigêneros e Sindilojas escolhem psicóloga como candidata à corte da 'Festa da Uva' /Crédito: Divulgação

As entidades representativas do comércio de Caxias do Sul, inscreveram ontem, 23, a psicóloga, Letícia Comin da Silva, na 35ª 'Festa Nacional da Uva'. A Câmara de Dirigentes (CDL), o Sindicato de Comércio Varejistas de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) do município apresentou, junto com as demais quatorze, a sua candidata. A divulgação dos nomes ocorreu junto à réplica, no Parque da Festa. z2g6u

Desde 2005, a união das três instituições comerciais tem garantido presença no evento, sendo representadas, além das cortes, por cinco embaixatrizes. A escolha da nova corte ocorrerá no dia 23 de agosto deste ano, com local e horário ainda a serem definidos. A edição está prevista para o período entre 19 de fevereiro e 8 de março.

Sobre a candidata

Letícia, de 27 anos, é caxiense e trabalha como psicóloga hospitalar no Hospital do Círculo, localizado na zona leste da cidade. Filha de comerciária e descendente de imigrantes italianos, ela destaca que participar da disputa é uma forma de mostrar as riquezas do comércio local quanto as raízes culturais da região. ?Representar a CDL, Sindigêneros e Sindilojas é dar voz ao comércio local e potencializar para outras cidades tudo o que temos de bom aqui. Também significa evidenciar a história de Caxias do Sul, já que o comércio foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico e cultural do município?, afirma.

A psicóloga ainda relembrou a relação de longa-data com o evento e diz se sentir preparada para participar do concurso. ?Entendo a grandiosidade que a nossa Festa representa e me sinto preparada para vivenciar a cultura e a cidade por meio dela. A tradição italiana fala sobre as minhas raízes, e a Festa da Uva é uma oportunidade de dar significado à potência de um povo perseverante e trabalhador. Carrego no sangue a força dos meus ancestrais, cujos valores e princípios me acompanham e me impulsionam a representar e promover esse legado com honra, orgulho e dedicação?, finaliza.