Banrisul anuncia benefício 'Pronampe Solidário' para auxiliar retorno de empresas gaúchas

Banco mobilizará até R$ 150 mil por CNPJ, MEI's, micro e pequenos estabelecimento do RS

Banco promove benefício para ajudar no retorno das empresas do Estado gaúcho - Crédito/Divulgação Banrisul

Após 30 dias da maior enchente histórica que atingiu o Rio Grande do Sul, o Banrisul anuncia disponibilizar o benefício 'Pronampe Solidário', com o objetivo de ajudar a reconstruir e ativar os negócios gaúchos. A medida é para MEI's, micro e pequenas empresas e prevê empréstimos com juros subsidiados de até R$ 150 mil por CNPJ e com um ano de carência e 48 meses para pagar. O banco destaca que a operação é de 60 meses e que os donos interessados dos negócios já podem procurar as agências e entrar em contato.

Conforme o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, o Pronampe Solidário está aliado à capilaridade do banco que tem como intenção, permitir que os empreendedores mais afetados tenham o ao crédito. Possibilitando condições para que o comércio local consiga se reerguer. Ainda afirma, que esse movimento também se reflete na comunidade, trazer a possibilidade de aumentar os empregos e incentivar o ambiente de retomada econômica. "Essa é mais uma forma de fortalecer o compromisso do Banrisul com os negócios do Rio Grande", explica.

Além desse benefício, o banco também oferecerá outros benefícios dentro do 'Pronampe Solidário', em que promoverá às empresas recursos de capital de giro e investimentos. Sendo assim, o cliente que pagar em dia as parcelas até o vencimento de cada prestação, pagará, no máximo, o valor emprestado, ou seja, se ao final do pagamento o somatório do valor superar o do empréstimo, o Banrisul devolverá a diferença.

Comments