Banrisul abre inscrições para o segundo edital do 'BanriTech'
Programa é destinado a empreendimentos com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões

O Brasil fechou 2021 com mais de 13 mil empresas ativas, concentradas nos estados do Sul e do Sudeste, conforme pesquisa da Associação Brasileira de Startups (ABS). Atento a esse cenário de ágeis e constantes transformações, o Banrisul publicou, na última quarta-feira, 9, o edital do segundo ciclo de aceleração para jovens negócios com abrangência nacional: o 'BanriTech'. O programa é destinado a empreendimentos com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.
O regulamento completo está disponível no site e por ser ado aqui. A iniciativa é destinada a pequenos empregadores, com produtos e serviços que atendam às seguintes demandas: serviços financeiros, agronegócios, relacionamento com clientes e empresas, eficiência operacional, segurança da informação e governos. "Em 2022, queremos valorizar soluções que também contemplem as mudanças que estão ocorrendo no mercado financeiro, como o Open Banking", destaca o presidente do banco, Cláudio Coutinho.
O prazo de inscrições segue até 13 de março e serão selecionadas até 30 negócios. "O Banrisul está inserido em um hub de inovação e a primeira edição do BanriTech, em 2021, resultou em uma grande integração. A evolução que esse ciclo proporciona ajuda a instituição a se aprimorar e repercute em mais oportunidades para essas jovens corporações", explica o diretor de Crédito do banco, Osvaldo Lobo Pires.
Podem se inscrever empresas estabelecidas com registro Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de diferentes localidades do Brasil, que tenham propostas inovadoras em produtos ou serviços e com potencial de escala. As startups selecionadas terão o à rede de executivos do Banrisul e do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), com matérias exclusivas com os tomadores de decisão.