Avatar de CEO criada por empresa gaúcha profere palestra em evento
Dirigente phygital foi desenvolvida por realidade aumentada pela Euvatar Storyliving Studio

O 'Líderes em Movimento', evento nacional realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Foz do Iguaçu, teve uma inovação na abertura nesta segunda-feira, 2. Os mais de mil participantes presenciais e 12 mil on-line acompanharam a palestra da CEO phygital - termo em inglês que une as palavras 'físico' e 'digital - Euvatar. Criada por realidade aumentada, a experiência holográfica foi desenvolvida pela empresa gaúcha Euvatar Storyliving Studio.
Com o tema 'Somos todos Euvatares - como abraçar a tecnologia mais inovadora do mundo', a explanação abordou como é possível abraçar a aceleração tecnológica de forma mais humana. A personagem fez uma aparição em tamanho gigante "dentro" das Cataratas do Iguaçu, ponto turístico da cidade. De acordo com a CEO da Euvatar, Flávia Peres, a avatar é uma manifestação artística que provoca questionamentos sobre o mundo como ele é.
Para Flávia, a ação aponta que "o presente da comunicação é criar vivências. Mostra que é preciso muito mais do que tecnologia para gerar encantamento. É preciso criatividade humana. E é isso que o Euvatar promove". A personagem já fez outras aparições pelo Brasil, como no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) e na Avenida Paulista, em uma ação para fãs de 'Sex Education' no lançamento da quarta temporada da série.
Sobre a empresa gaúcha
A Euvatar Storyliving Studio atua na criação de experiências com contextos mistos, em especial de realidade aumentada. As ações são planejadas a partir do storyliving, conceito inspirado no storytelling, mas com foco na experiência e na emoção para criar histórias memoráveis. Uma das principais soluções da Euvatar é o 'teletransporte' - que permite a imersão em outros espaços pela tela do celular - e pode ser aplicada nos mais diferentes setores, como no mercado imobiliário, na indústria do turismo e do entretenimento.
A empresa gaúcha também desenvolve narrativas por meio de realidades imersivas, interações phygitais e realiza palestras e treinamentos sobre Inovação. Atualmente, é responsável pela Comunicação da Expofeira Pelotas.