Ajuda multinacional: Rhodia e Solvay doam 60 mil euros ao Rio Grande do Sul

Ação é realizada em prol a apoiar a recuperação pós catástrofe climática que atingiu o Estado gaúcho

Empresa se mobiliza em prol a ajudar o Rio Grande do Sul - Crédito: Reprodução

A Solvay, empresa química com sede na Bélgica, junto com a representante Rhodia no Brasil, anunciaram nesta semana, uma doação, por meio do Fundo Ernest Solvay, de 60 mil euros, equivalente a 335 mil reais, direcionado ao governo do Rio Grande do Sul para que possam encaminhar para onde mais precisa de atenção no atual momento. Entre a mobilização, o espaço também reuniu funcionários de forma voluntária para coletar água potável, colchões, roupas, itens de higiene e outras doações para encaminhar ao Estado gaúcho.

O Fundo Ernest Solvay apoia iniciativas na Bélgica e nos países onde a Solvay atua nas áreas-chave de sua política de responsabilidade social corporativa, entre elas, a educação em ciências, tecnologia, engenharia e matemática, além de progresso científico e desenvolvimento sustentável. Esse movimento é istrado pela Fundação Baudouin.

A CEO da Solvay/Rhodia para a América Latina, Daniela Manique, agradece o incentivo que o espaço proporciona para a empresa e comenta sobre as contribuições que estão sendo realizadas na ação. "A unidade de negócios Coatis, da Rhodia, também vai contribuir com 10 mil euros, equivalente a 60 mil reais, para o estado em apoio aos esforços e aos resgates", complementa.

O CEO da Solvay, Philippe Kehren destaca que a organização e funcionário da empresa se encontram abalados com o impacto que as enchentes causaram no Rio Grande do Sul. "Nos encontramos mobilizados e comprometidos em colaborar durante o momento de necessidade que o local está enfrentando", afirma.

O Brasil abriga a sede da Unidade de Negócios Global Coatis e opera sob a marca Rhodia, do Grupo Solvay. Aproximadamente 1.300 membros da equipe do grupo trabalham no país brasileiro, em que a sede fica em São Paulo, centro de pesquisa e inovação em Paulínia e as unidades de produção, localizadas em Curitiba, Brotas, Paulínia e Santo André.

 

Comments