Adentro Cloud auxilia com o setor de TI na reestruturação do mercado gaúcho
Empresas, fabricas e marcas recebem ajuda e modernização nas operações para voltarem com suas atividades, após as enchentes que atingiram o Estado

Após a enchente histórica do Rio Grande do Sul ter afetado o Estado, muitos setores se mostraram fragilizados após a água baixar. Com isso, a economia registra algumas consequências. De acordo com pesquisas realizadas pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), 91% das fábricas do Estado estão debaixo d'água e os prejuízos também se estendem ao varejo. Para esse momento, a ajuda também surge dos setores gaúchos da Tecnologia da Informação (TI), por meio da empresa Adentro Cloud, que presta auxílio para marcas se estabelecerem e se modernizarem nesse momento.
Com a ideia de prestar ajuda e apoiar na construção de estabelecimentos, as ferramentas oferecidas pela TI proporcionam melhorias e inovação para os locais envolvidos. Entre os serviços de apoio oferecidos estão o cloud computing, backup, disaster recovery, colocation (modalidade de alojamento web) e outros que têm potencial para auxiliar companhias de todos os portes.
Entre os locais que estão apoiando a causa está a empresa, Adentro Cloud que acaba de fechar parceria com a Associação Educacional São Carlos, mantenedora do Hospital Mãe de Deus, Sport Club Internacional, Web Continental, entre outras, que foram impactadas pelas inundações. Os contratos variam entre nuvem privada, locação de servidores e colocation.
O CEO da Adentro, Ronaldo Barbieri, comenta que já estavam fornecendo de outra maneira os serviços para ajudar na retomada dessas empresas, mas que o atual momento fez com que as negociações avançassem e pudéssemos auxiliar em outros requisitos. "A boa notícia é que encontramos equipes de TI muito bem estruturadas e poderemos contribuir para que essas empresas saiam desta crise ainda mais fortes em termos de Tecnologia", afirma.