'Uber Moto' chega às cidades de Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande

Com a iniciativa nestes municípios, os usuários podem se deslocar de motocicleta por um preço menor do que o 'UberX'

Com a chegada nestes municípios, os usuários podem se deslocar de motocicleta por um preço menor - Crédito: Divulgação

Recentemente, a Uber apresentou a modalidade 'Uber Moto' nas cidades de Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande. Com a chegada nestes municípios, os usuários podem se deslocar de motocicleta por um preço menor do que o 'UberX', categoria econômica e popular do aplicativo. Todas as viagens feitas pela empresa incluem a checagem de antecedentes dos colaboradores, identificação de placas e localização no mapa, em tempo real. 

A modalidade desembarcou no Brasil em novembro de 2020, em Aracaju, e já está presente em outros 45 municípios no País. Conforme Silvia Penna, diretora-geral da Uber nacional, as viagens de moto têm sido constantes nos deslocamentos. "Temos visto que esse é um tipo de uso muito pertinente para as viagens, já que muitas vezes o trecho pode ser cansativo para ir a pé e curto para uma viagem de carro", afirma.  

Para motoristas é necessário se cadastrar no aplicativo da Uber, além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação de Exerce Atividade Remunerada (EAR). Os entregadores que usam motocicletas e já estão cadastrados no 'Uber Eats' - plataforma de entrega de refeições e alimentos on-line - também podem optar por também fazer viagens de 'Uber Moto'. 

Segurança 

As viagens de 'Uber Moto' contarão com uma série de recursos de proteção oferecidos pela empresa em todas as viagens, como o seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros. Os motoristas recebem conteúdos educacionais, estimulando a direção confiável e o respeito às leis de trânsito. Todos os parceiros também am por uma checagem de identidade, via selfie. 

Entre as recomendações que serão informadas aos clientes e condutores, estão: a limpeza de mãos e superfícies da moto com álcool em gel, o uso próprio de capacetes, ou os extras, higienizados com produtos específicos e toucas descartáveis, que podem ser fornecidas pelos colaboradores e  reembolsadas pela empresa.

Comments