'Return Projects' capacita jovens para carreiras tecnológicas no setor Agrícola

Ação promove inovação em zonas rurais com investimento em recursos modernos

Projeto 'Meu Rio Grande do Céu' capacitou jovens para carreiras no setor agrícola e lançou livro de imagens - Crédito: Divulgação / Canva

A 'Return Projects', empresa especializada em gestão de impacto social, transformou comunidades por meio de projetos voltados à Educação, Tecnologia e Cultura. Entre os destaques está o 'Meu Rio Grande do Céu', iniciativa que capacita jovens para carreiras no setor Agrícola e promove a integração no campo. Neste ano, o projeto envolveu 200 estudantes de Marau, o Fundo, Santa Rosa e Ibirubá, oferecendo atividades práticas e centros tecnológicos equipados com notebooks e drones.

Cássio Tramontini, CEO da Return, destaca que o projeto busca proporcionar habilidades e conhecimentos técnicos necessários para explorar as oportunidades oferecidas pela agronomia moderna. "Entendemos que investir na educação e tecnologia nas escolas rurais é essencial para o desenvolvimento sustentável do campo. O projeto 'Meu Rio Grande do Céu' busca potencializar o conhecimento dos jovens, proporcionando ferramentas valiosas para seu crescimento profissional e pessoal junto à terra", explica.

Além disso, a organização planeja novas edições do 'Meu Rio Grande do Céu' e outros projetos de impacto social. Entre eles, está o 'Livro dos Sonhos', que promove oficinas literárias e bibliotecas escolares, enquanto o 'Removies' atua contra a evasão escolar com o a exames oftalmológicos e atividades culturais. "Acreditamos no poder do setor privado para contribuir com a solução de desafios sociais de forma sustentável. É por isso que oferecemos soluções completas de serviços para que as empresas atuem socialmente de forma prática, ível e mensurável através do Selo Return", acrescenta Cássio.

Essas ações têm a intenção de reafirmar o compromisso da 'Return Projects' com a construção de um futuro mais igualitário, utilizando educação e inovação como pilares de transformação. Para saber mais, basta clicar aqui

Comments