'Projeto Saindo do Sufoco' surge para estabilizar situação financeira
Iniciativa fornece consultoria on-line ou presenciais e entrega de kit de educação financeira

Com intenção de ajudar as pessoas endividadas a retornarem a uma estabilidade financeira, a startup Ujamaatech, que é integrante da Tecnopuc, promove o 'Projeto Saindo do Sufoco'. Por meio da iniciativa, é liberado 12 vagas por mês para a realização de consultoria presencial ou on-line que avalia toda a situação financeira da pessoa e sugere soluções.
A consultora financeira, CEO e founder da Ujamaatech, Dina Prates, comenta que o projeto nasceu depois de algumas mudanças no modelo de negócios da edtech. Ainda relata que enquanto desenhava a ideia, a equipe da Ujamaatech inscreveu a startup no primeiro ciclo do programa de aceleração do Badesul e do FINE, o Hub de Finanças do Tecnopuc.
A participação no programa de aceleração, que aconteceu entre março e outubro deste ano, impulsionou a edtech e ajudou a formatar a estratégia do 'Saindo do Sufoco'. Conforme a CEO, a iniciativa ajudará mais de 80% da população que se encontra endividada. "Hoje o projeto tem como objetivo de conseguir atingir uma parcela dessas pessoas e impactar genuinamente e de forma mais efetiva", afirma.
O projeto se estende de novembro de 2024 até julho de 2025, com atendimentos de uma hora com uma das quatro consultoras financeiras da Ujamaatech, de forma presencial na Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Avenida Ipiranga, 6.681, Prédio 50 ou online por Google Meet. Além disso, também fornece um kit de educação financeira com planilha, orientações e práticas para. Todo esse processo acontece de forma gratuita e as inscrições podem ser feitas no formulário no site.