Devido às circunstâncias que o Rio Grande do Sul ou nos últimos meses referente às enchentes que afetaram o Estado, a organização do 'Prêmio Referência Leiteira' anunciou que a 3º edição do evento segue com as inscrições abertas até 30 de junho, para a categoria Cases. O evento é promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS), juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). 61361c
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nos escritórios municipais da Emater/RS e também podem ser ados pelo link. Conforme as orientações, o candidato pode se inscrever em uma única categoria. O resultado será divulgado durante a Expointer 2024.
O Vice-coordenador da premiação, Darlan Palharini, explica que quem pode participar são as propriedades que estejam estabelecidas no RS e que comercializem leite cru in natura para indústrias ou que processem o leite em agroindústria própria. "Na categoria de Cases, as melhores práticas da produção leiteira serão destacadas em seis categorias: Inovação, Sustentabilidade Ambiental, Bem-estar Animal, Protagonismo Feminino, Sucessão Familiar e Gestão da Atividade Leiteira", comenta.
Já o presidente da comissão do Prêmio Referência Leiteira, Jaime Eduardo Ries, da Emater/RS, comenta que diante de tantas adversidades enfrentadas em diversos setores, o leite gaúcho estará mobilizado através da premiação. Com isso tendo a intuição de valorizar e fomentar quem produz, ajudando tanto na divulgação das melhores práticas quanto na propagação de ações inspiradoras na produção.