'Gerdau Transforma' abre inscrições para Charqueadas, POA e Sapucaia
Programa promove capacitação e mentoria para quem quer montar ou aprimorar negócios

Estão abertas as inscrições para a edição de Porto Alegre, Charqueadas e Sapucaia do Sul do 'Gerdau Transforma'. Trata-se de um programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo, promovido pela Gerdau, empresa brasileira produtora e fornecedora de aço, em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social. Serão oficinas presenciais e gratuitas que ocorrerão entre 21 e 25 deste mês, voltadas para auxiliar profissionais liberais e autônomos que pretendem montar ou aprimorar negócios.
As matrículas podem ser feitas até a próxima terça-feira, 22, no site do projeto. Podem participar pessoas com mais de 18 anos e que já frequentaram ou estão matriculados em escolas públicas municipais. A capacitação apoia pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do fortalecimento individual. Ao todo, serão cinco aulas que têm o objetivo de estimular os participantes a refletirem sobre a criação de marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, entre outros temas.
No final do curso, cada participante receberá apoio personalizado de consultores durante um período de três meses de incubação. De acordo com Paulo Boneff, líder?de Responsabilidade Social da Gerdau, a ação visa fomentar a educação empreendedora no Brasil, pois se acredita no papel do empreendedorismo na construção da sociedade.?"Para nós, capacitar empresários informais e autônomos iniciando seus negócios é uma ferramenta para empoderar pessoas e moldar um futuro melhor", pontua.
Conforme Vinicius Mendes Lima, fundador da agência Besouro, o programa prova que toda e qualquer pessoa pode, sim, gerar a própria renda a partir de uma ideia, de muita energia e vontade de mudar a sua vida. "E nós da Besouro estamos muito felizes de fazer parte desse processo de transformação social e econômica nas comunidades que mais precisam do nosso País, junto a Gerdau", exalta.
Criado em 2019, o projeto já contou com mais de oito mil alunos inscritos no programa. Beneficiou-se, ainda, mais de 1.900 empreendedores de 461 cidades no Brasil e na América Latina que conseguiram abrir negócios com a ajuda da mentoria.