TikTok demite cerca de 60 funcionários de sua divisão de Vendas

Corte prevê redução de custos e reorganização de foco e rotina

O TikTok demitiu cerca de 60 funcionários de sua divisão de Vendas, segundo um comunicado da empresa para o portal  de notícias estadunidense NPR. De acordo com as informações divulgadas, o corte foi realizado com o objetivo de alcançar uma redução de custos e a reorganização de foco e rotina. Por ora, as demissões afetarão apenas trabalhadores em Los Angeles, Nova York, Austin e no exterior.

O corte de pessoal da plataforma segue uma tendência de demissões no setor tecnológico que iniciou em 2022, na qual diversas empresas vêm desligando milhares de funcionários. O maior declínio foi no ano ado.

Empresas como Amazon, Google, Disney, Meta, entre outras também anunciaram novas demissões este ano. A principal justificativa dessas marcas para os desligamentos é a revisão de necessidades de negócios, resultando em realinhamento de projetos e eliminação de funções. De acordo com o NPR, mesmo que o setor tecnológico se mostre em crise no início deste ano, analistas da Silicon Valley esperam que as demissões sejam bem menores e mais direcionadas do que em 2023.

Comments