Tecnopuc marca presença no SXSW 2024

Evento é considerado o maior festival de Inovação e Criatividade do mundo

SXSW acontecerá entre 8 e 16 de março em Austin, nos Estados Unidos - Crédito: Gabriella Bordasch

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), por meio do Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), marcará presença no South by Southwest (SXSW) 2024. O evento é considerado o maior festival de Inovação e Criatividade do mundo e promove palestras e debates sobre tendências para os próximos anos em diferentes temas e áreas do conhecimento. 

Com conferências e temáticas que abordam tecnologia, cinema, música, educação e cultura, o SXSW acontecerá entre 8 e 16 de março em Austin, Texas, nos Estados Unidos. Tradicionalmente, a PUCRS está presente no evento para trazer ao Campus e suas práticas, seja no ensino ou nos serviços que oferta à comunidade, o que há de mais relevante no mundo. Todos os anos a Universidade participa das conferências, palcos para a apresentação de tendências, invenções e inspirações para líderes de diferentes áreas e verticais da indústria.

Na edição de 2024, o tema Inteligência Artificial (IA) e seus impactos em diferentes áreas continua como uma extensão das discussões do evento de 2023. Representando a grande novidade do último ano, Peter Head, head do ChatGPT, junta-se à Josh Constine, da Signal Fire, para debater o papel dos seres humanos na era da IA. A sessão faz parte da trilha da tecnologia do SXSW, uma entre as 24 que abordam desde Publicidade e Brand Experience, Audiovisual e Creator Economy até Cultura, Design e mudanças climáticas.

Para esta edição, mais uma vez, a PUCRS patrocina a cobertura do Grupo RBS, para garantir à sociedade o o a conteúdo exclusivo sobre tendências, empreendedorismo e Inovação. Além de uma cobertura em tempo real, que será feita por uma equipe de profissionais e influenciadores, o Tecnopuc estará no clima do evento a partir do patrocínio da nova temporada do podcast 'Potter Entrevista', de Luciano Potter, com tema: 'Tecnologia: maldição ou salvação?', disponível no Spotify e no YouTube.

Comments