South Summit: Marketplace reúne ecossistema de inovação em busca de oportunidades de negócios

Ambiente é dedicado a expositores, e no local são apresentados produtos e serviços

Área oportuniza networking entre os participantes - Crédito: Anitta Trombin/Ascom

Além do 'RS Innovation Stage', o governo do Estado também conta com o espaço 'Marketplace' dentro do South Summit Brazil 2025 para reunir o ecossistema de inovação em busca de oportunidades de negócios. O ambiente é dedicado a expositores, e no local são apresentados produtos e serviços. A área oportuniza networking entre os participantes. Visando ao fortalecimento do ecossistema de inovação gaúcho, a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) cede alguns espaços no Marketplace a parceiros estratégicos.

Para Andréia Dullius, diretora de Ambientes de Inovação da Sict, o Marketplace é um espaço importante para as oito regiões de inovação que são trabalhadas na pasta. "É onde o ecossistema está em busca de mais conexões, prospectando e fechando negócios", explica. "Estamos aqui dando todo o e e vendo o movimento cada vez maior, o que nos motiva muito", complementa.

Um dos expositores do Marketplace é o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Apresentar ao público do South Summit o novo parque tecnológico da instituição é uma das missões para Terrimar Pasqualetto, professor da IFRS. "Está sendo uma ótima oportunidade poder divulgar tudo o que o instituto está fazendo em termos de inovação e empreendedorismo", afirmou.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 9 a 11 de abril, em Porto Alegre, esta é a quarta edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, são produzidas matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais. A cobertura conta com o apoio da PUCRS/Famecos e do Grupo RBS.

Comments