South Summit Brazil define as finalistas da 'Startup Competition'
Disputa teve início na última quarta-feira, 9, onde disputaram os 50 semifinalistas, sendo 23 empresas brasileiras e 27 estrangeiras, de 11 países


Foram anunciados os finalistas da 'Startup Competition'. A disputa teve início na última quarta-feira, 9, no primeiro dia de South Summit Brazil (SSB), onde disputaram os 50 semifinalistas, sendo 23 empresas brasileiras, entre elas 11 gaúchas, e 27 estrangeiras, de 11 países. E nesta quinta-feira, 10, foram divulgadas as 10 finalistas do confronto. Os cinco vencedores do concurso serão conhecidos amanhã sexta-feira, 11, último dia de feira.
As empresas Atacama Biomaterials, do Chile, e Umgrauemeio, do Brasil, concorrem na cateria 'Sustentability and Climate Tech'; 'Dio Inteligência Odontológica, Brasil, e Nanogrow, Uruguai, concorrem na 'Health'; Altave e Terramares, ambas brasileiras, disputam na 'Industry 5.0'; Wise CX, Argentina, Zerotrusted.ai, Estados Unidos, concorrem em 'Enterprises'; e Jusfy Serviços de Internet LTDA, Brasil, e Tecspal, Uruguai na categoria 'Digital & Tech Solutions', aguardam para saber quem serão as cinco grandes ganhadoras da disputa. As startups apresentaram seus projetos para um comitê de especialistas durante os dois primeiros dias de SSB, no Cais Mauá.
Entre as finalistas brasileiras, duas são gaúchas, a Jusfy Serviços de Internet LTDA é de Santa Maria, e a Terramares, de Rio Grande. Ainda nesta quinta-feira, as finalistas apresentarão seus pitches novamente no palco 'The Next Big Thing'. As vencedoras serão anunciadas na cerimônia de encerramento do evento.
O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 9 a 11 de abril, em Porto Alegre, esta é a quarta edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, são produzidas matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais. A cobertura conta com o apoio da PUCRS/Famecos e do Grupo RBS.