South Summit Brazil 2025: RS Innovation Stage receberá mais de 50 painéis
Com 263 metros quadrados, o ambiente possui capacidade 56% maior que a de 2024


O palco 'RS Innovation Stage', espaço do governo do Rio Grande do Sul no South Summit Brazil 2025, recebe mais de 50 painéis, com mais de 140 participantes. Com 263 metros quadrados, o ambiente tem a capacidade 56% maior que a de 2024, podendo comportar até 125 pessoas sentadas. Para tornar o local mais ível, há uma rampa e o lateral para cadeirantes. Outra novidade, é que pela primeira vez, o conteúdo será transmitido ao vivo pelo YouTube do governo.
Conforme Simone Stülp, secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, o 'RS Innovation Stage' é um palco focado na inovação e na tecnologia, pois contará com palestras diversificadas e profissionais reconhecidos no ecossistema promovendo debates e fomentando conhecimento. "Foi, mais uma vez, um espaço concorrido, e nós nos dedicamos para entregar uma programação de qualidade durante todo o evento", explicou.
Além do 'RS Innovation Stage', o governo também está presente em outros palcos e no 'Marketplace', espaço projetado para receber expositores, onde produtos e serviços serão apresentados com foco no networking. O ambiente é uma área com potencial para gerar novos negócios ao Rio Grande do Sul.
O South Summit Brazil é realizado desde ontem, 9, e vai até amanhã, 11, no Cais Mauá, em Porto Alegre. O festival conta com cinco áreas temáticas: 'Sustentabilidade', 'Digitalização', 'Ecossistema', 'Mudança Social', e 'The Edge'. O encontro ainda tem palestras, paineis e debates com líderes globais, além de reunir mais de mil investidores e 150 fundos.
O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 9 a 11 de abril, em Porto Alegre, esta é a quarta edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, são produzidas matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais. A cobertura conta com o apoio da PUCRS/Famecos e do Grupo RBS.