Sinapro-RS participa do 'Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/Fenapro'
Encontro foi realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

O Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) marcou presença e levou as pautas e demandas do mercado publicitário gaúcho para o 'Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/Fenapro'. O evento foi realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na última semana. Ainda, teve a participação de presidentes, diretores e lideranças dos Sindicatos das Agências de Propaganda de todo o Brasil e foi marcado por discussões estratégicas e pela entrega de soluções concretas voltadas à evolução e ao fortalecimento do ecossistema da Propaganda brasileira.
O Sinapro-RS foi representado pelo presidente Juliano Brenner Hennemann e pela gestora executiva Ana Moreira. A entidade gaúcha contribuiu com a apresentação da evolução do Grupo de Trabalho liderado pelo presidente da entidade, que está focado em atrair e treinar novas lideranças associativas.
Para Juliano Brenner Hennemann, participar de um evento como esse, é sempre um momento muito importante para olhar para as novidades do mercado, trocar informações, acompanhar de perto os Grupos de Trabalho. "Olharmos para o cenário futuro, alinharmos estratégias e construirmos frentes de ação para o fortalecimento dos mercados regionais e do mercado publicitário nacional", pontuou.
Destaques
Entre os temas centrais, destacou-se o programa de formação de novas lideranças da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e dos Sinapros, pauta que vinha sendo tratado por um dos Grupos de Trabalho, e para o qual foi proposto um plano de ação robusto de capacitação e sucessão. "A proposta visa assegurar a continuidade das operações e o fortalecimento da representação setorial por meio da formação de novas lideranças qualificadas.
Outro destaque foi a apresentação do projeto do novo sistema digital para as Listas Referenciais de Custos Internos, que deve ser finalizado no segundo semestre deste ano. O sistema trará mais eficiência e ibilidade às agências de todo o país e será desenvolvido em parceria pelos Sinapros e a Fenapro. Entre os principais benefícios do novo formato estão a busca rápida e simplificada das referências sobre os custos internos, atualizações dos valores em tempo real e a customização dos valores de acordo com a realidade de cada Estado.