Para lembrar, refletir e dar voz a quem cobriu e vivenciou a maior tragédia climática da história recente do Rio Grande do Sul, o Jornalismo do SBT lança a série documental 'As Marcas das Águas'. Dividida em cinco episódios, que vai ao ar durante os telejornais 'SBT Rio Grande' e o 'Tá na Hora Rio Grande', a produção traz um olhar sensível e humano sobre a enchente que transformou cidades gaúchas inteiras. 1v4u10
Com os depoimentos dos jornalistas Aline Schneider, Eduardo Pinzon, Guilherme Rockett, Luciane Kohlmann e Matheus Valêncio, o material é conduzido a partir das vivências dos profissionais que estiveram na linha de frente da cobertura jornalística. Eles resgatam imagens emblemáticas e relatos comoventes que marcaram esse período. A coordenação do especial do local foi realizada pelos jornalistas Giórgia Bazotti, João Vitor Ferreira, Leonardo Bonesso e Marco Bocardi.
Mais do que relembrar os acontecimentos, 'As Marcas das Águas' propõe uma reflexão sobre as cicatrizes que permanecem. Segundo Danilo Teixeira, gestor de Jornalismo, "trata-se de uma homenagem à resiliência do povo gaúcho, à relevância do jornalismo comprometido e à preservação da memória coletiva". O conteúdo estará disponível também no portal do SBT News.