Série especial do SBT relembra um ano da enchente histórica no Rio Grande do Sul pelo olhar dos repórteres

'As Marcas das Águas' foi dividida em cinco episódios em uma produção sensível e humana sobre o acontecimento

Repórteres da emissora gravaram depoimentos para o especial - Crédito: Divulgação

Para lembrar, refletir e dar voz a quem cobriu e vivenciou a maior tragédia climática da história recente do Rio Grande do Sul, o Jornalismo do SBT lança a série documental 'As Marcas das Águas'. Dividida em cinco episódios, que vai ao ar durante os telejornais 'SBT Rio Grande' e o 'Tá na Hora Rio Grande', a produção traz um olhar sensível e humano sobre a enchente que transformou cidades gaúchas inteiras. 

Com os depoimentos dos jornalistas Aline Schneider, Eduardo Pinzon, Guilherme Rockett, Luciane Kohlmann e Matheus Valêncio, o material é conduzido a partir das vivências dos profissionais que estiveram na linha de frente da cobertura jornalística. Eles resgatam imagens emblemáticas e relatos comoventes que marcaram esse período. A coordenação do especial do local foi realizada pelos jornalistas Giórgia Bazotti, João Vitor Ferreira, Leonardo Bonesso e Marco Bocardi

Mais do que relembrar os acontecimentos, 'As Marcas das Águas' propõe uma reflexão sobre as cicatrizes que permanecem. Segundo Danilo Teixeira, gestor de Jornalismo, "trata-se de uma homenagem à resiliência do povo gaúcho, à relevância do jornalismo comprometido e à preservação da memória coletiva". O conteúdo estará disponível também no portal do SBT News.

Comments