Sérgio Boaz não é mais narrador do canal do Farid Germano Filho
Comunicador entende que esse é um momento de realinhamento de carreira

O jornalista Sério Boaz não faz mais parte da equipe de comunicadores do canal de Farid Germano Filho, no YouTube. Ele era o narrador oficial das jornadas esportivas em jogos do Grêmio. Informações colhidas pela reportagem de Coletiva.net dão conta de que o profissional deixou o time há duas semanas. Ao portal, o comunicador confirmou que pretende realizar um realinhamento de carreira. "Não houve rompimento. Foi uma decisão tranquila. Deixo grandes pessoas e o Farid é um grande parceiro e amigo que tenho", contou.
Com a saída, quem a a realizar as narrações é Giovane Gonçalves Santayana, mais conhecido como 'arinho', enquanto Farid continua nos comentários e reações dos jogos. Por sua vez, quem ganha espaço na equipe é Gabriel Germano. "É um grande irmão. Eu sou padrinho do filho dele e ele do meu, então a nossa amizade dura mais de 30 anos. O Boaz pediu um tempo do canal e está tudo certo com a nossa relação", comentou Farid, ao portal.
Novos desafios
Agora, além dos vídeos diários no YouTube e nas redes sociais que tratam de Grêmio, Boaz pretende rever alguns rumos da carreira. Segundo ele, está livre no mercado para ouvir propostas, tanto para ser narrador, comentarista e repórter. "Existe uma possibilidade de fazer parceria com um influenciador, que ainda não posso revelar, pois não tem nada concreto", adiantou. "Por ora, o foco é total no meu canal", finalizou.
Carreira
Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o porto-alegrense Sérgio Boaz iniciou a carreira na rádio Gaúcha, em 1984, como estagiário no Esporte, ando em seguida para plantonista e repórter. Em 1985, foi convidado por Pedro Ernesto Denardin para compor a equipe da recém-criada rádio Sucesso, projeto que durou apenas dois anos e contou nomes da rádio como Cláudio Cabral, João Garcia e Wianey Carlet.
Após, ou pela rádio Bandeirantes por um curto período, até voltar para a rádio Gaúcha, em 1987. Na emissora, Boaz foi repórter por vários anos, começando a trabalhar esporadicamente como narrador em 1990, fixando-se nesta função por volta de 1994, mas sem deixar a função de repórter. Também em 1994, substituiu Pedro Ernesto Denardin na condução do programa 'Domingo Esporte Show'. Na televisão, narrou alguns jogos pela TVCOM, durante a década de 2000.
Depois de 24 anos, o comunicador deixou o Grupo RBS e retornou para a Bandeirantes, sendo o último trabalho em veículo tradicional. Em 2022, revelou o time do coração e se juntou a Farid Germano no YouTube.