SBT RS terá correspondente no Vaticano durante o Conclave
Jornalista gaúcha, radicada em Roma, Gisele Figueiredo reportará todos os os do Conclave

O SBT-RS é mais um dos veículos gaúchos que participa da escolha do novo Papa, diretamente do Vaticano. Gisele Figueiredo, que mora em Roma há mais de 20 anos, é formada em Jornalismo pela PUC-RS, e desde abril está noticiando sobre a morte e o funeral do Papa Francisco no SBT Rio Grande.
Nesta quarta-feira, 7, começa a escolha do Papa, e a jornalista entrará, ao vivo, para os jornais do SBT do Rio Grande do Sul com informações sobre a cerimônia do Conclave, e também acompanhando os gaúchos que estiverem nos arredores da Catedral de São Pedro. "Vamos manter o telespectador do SBT gaúcho bem atualizado e teremos os às informações dos bastidores da votação", explica Gisele, que é uma vaticanista, especialista em assuntos relativos ao Vaticano.
Para Danilo Teixeira, gestor de Jornalismo do SBT-RS, a cobertura do Conclave é um evento importante mundialmente e para o Rio Grande do Sul. "Não poderia deixar de estar lá representado com o olhar de uma jornalista gaúcha em relação ao evento mais importante do Vaticano."