Roberto Witter é promovido diretor de Comunicação Política pela Critério

Jornalista a a liderar carteira que reúne atendimento a governos, mandatos, lideranças e campanhas eleitorais

Formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas, Roberto Witter começou a carreira no Grupo RBS - Crédito: Maicon Hinrichsen

A Critério - Resultado em Opinião Pública tem um novo diretor à frente da área de Comunicação Política: Roberto Witter. Com a novidade, ele a a liderar a carteira que reúne atendimento a governos, mandatos, lideranças e campanhas eleitorais, bem como o atendimento a empresas em relações governamentais e institucionais. O jornalista conta ao seu lado com Renan Arais na posição de gerente de Comunicação Política.

A movimentação ocorreu após a mudança do sócio-diretor Giuliano Thaddeu para Florianópolis, onde lidera o escritório em Santa Catarina. Witter entrou na Critério há quatro anos como consultor de comunicação. Após essa experiência, atuou como gerente de Comunicação Política e coordenador do projeto eleitoral em 2024 - quando a empresa, que é especializada em gestão estratégica de reputação, alcançou taxa de vitórias de 90%.

"Nós acreditamos e apostamos em gente competente e do bem, pessoas que tenham o que chamamos de 'Jeito Critério'. O Roberto, com toda a jornada que construiu conosco desde 2021, é a personificação disso. Estamos muito felizes por reconhecer o mérito dele e confiantes em tudo o que faremos juntos de agora em diante", conta o sócio-fundador Cleber Benvegnú.

Formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas, Roberto Witter começou a carreira no Grupo RBS. Foi superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa e comandou a comunicação das secretarias de Educação e da Casa Civil do Governo do Estado. Também atuou em campanhas eleitorais para o governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e prefeituras.

"Fico muito orgulhoso por este novo o na carreira e, ao mesmo tempo, por participar de um momento tão singular na jornada de crescimento da Critério. São tempos desafiadores para os profissionais da área e para os clientes, tanto no Rio Grande do Sul como no Brasil. Nossa missão a por compreender a essência de cada líder político e institucional e organizar a forma como ele se comunica com a sociedade", reflete.

Comments