Rafael Guimaraens participa da '1ª edição dos Diálogos Amelie - Série sobre o Meio Ambiente'

Encontro terá uma conversa sobre a enchente de 1941, em Porto Alegre, a fim de provocar reflexões sobre o futuro

Rafael Guimaraens é o autor do livro 'A Enchente de 41' - Crédito: Aline More

O escritor e jornalista Rafael Guimaraens participará, nesta sexta-feira, 21, da '1ª edição dos Diálogos Amelie - Série sobre o Meio Ambiente', promovido pelo Espaço Amelie. O bate-papo acontecerá no próprio centro de Arte e Cultura, que fica localizado na Rua Vieira de Castro, 439, bairro Farroupilha, em Porto Alegre, às 16h. O encontro terá uma conversa sobre a Capital gaúcha no contexto histórico da enchente de 1941, de que maneira aconteceu aquele episódio e suas consequências, além de dar enfoque na construção do Muro da Avenida Mauá. O objetivo é provocar a reflexão sobre o ado e vislumbrar o presente e um futuro mais consciente quanto ao meio ambiente.

Devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a Libretos Editora realizou a sétima reimpressão do livro 'A Enchente de 41', escrito por Rafael, que recupera a história da inundação de Porto Alegre oito décadas atrás. Em forma de álbum, o material tem o objetivo de mostrar o que aconteceu entre 10 de abril e 12 de maio de 1941. A obra pode ser adquirida no evento, nas livrarias parceiras, pelo site da editora ou pelo WhatsApp (51) 9355-4456.

A Libretos foi uma das vítimas das enchentes, onde sofreu uma perda significativa de seu acervo. Com 25 anos de mercado, a editora mantém o foco editorial comprometido com a valorização da memória e da cidadania. Um dos destaques de seu catálogo é o livro 'A Enchente de 41'. Os exemplares que estavam armazenados no depósito da editora foram destruídos pelos alagamentos. O depósito foi inundado, afetando 12 mil livros do catálogo. 

Comments