Rádio Cultura Brasil homenageia Elis Regina, que completaria 80 Anos, com série documental
Emissora dará início à reexibição do 'Elis, instrumento voz: uma travessia em 6 tempos'

Em 2025, a cantora gaúcha Elis Regina completaria 80 anos de idade. E para celebrar a memória da "Pimentinha", que se tornou um ícone da música popular brasileira, a Rádio Cultura Brasil (FM 77,9) preparou uma homenagem especial. A partir deste final de semana, a emissora dará início à reexibição da série documental 'Elis, instrumento voz: uma travessia em 6 tempos', que será transmitida aos domingos, às 9h, até a véspera do aniversário de Elis, em 17 de março.
Elis Regina, nascida em Porto Alegre em 17 de março de 1945, é considerada uma das maiores vozes da música brasileira de todos os tempos. Sua carreira, que durou pouco mais de 20 anos, a consolidou como a maior cantora do século XX no Brasil, sendo até hoje lembrada e reverenciada por sua habilidade única de interpretar e inovar.
Sobre a obra
Produzida originalmente em 1992, por ocasião dos 10 anos da morte da artista, a série 'Elis, instrumento voz: uma travessia em 6 tempos' foi aclamada pela crítica e premiada com o Grande Prêmio da Crítica da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A série recupera digitalmente a trajetória e o legado de Elis Regina por meio de depoimentos de grandes nomes da música, como Gilberto Gil, João Bosco, Milton Nascimento, e outros.
Com a apresentação da jornalista e radialista Roxane Ré, a série é dividida em seis episódios que exploram, de maneira profunda e emocionante, a carreira de Elis. A obra destaca momentos chave de sua vida e o impacto duradouro que ela causou no Brasil e no mundo.
Entre os depoimentos, estão figuras que conviveram diretamente com ela, como: Ademar Guerra, Cauby Peixoto, César Camargo Mariano, Nelson Motta, entre outros. Esses relatos, combinados com a música que eternizou Elis, criam uma experiência única para os ouvintes, permitindo uma verdadeira imersão na trajetória de uma das maiores artistas do Brasil.