A mais recente pesquisa do IPA Databank, bases de dados sobre eficácia de campanhas publicitárias, revelou que marcas que investem em rádio AM/FM têm 28% mais chances de aumentar sua fatia de mercado. O levantamento analisou diversas ações e destacou o rádio como um dos meios mais eficazes para impulsionar o crescimento das marcas. 113560
Para Roberto Cervo Melão, presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (Sindirádio), o dado confirma uma percepção já conhecida por quem atua no meio. ?O rádio entrega capilaridade, credibilidade e uma relação de confiança com o ouvinte. Quando uma marca anuncia em rádio, ela fala diretamente com as pessoas em momentos importantes do seu dia, o que gera impacto real no comportamento de consumo?, avalia.
O estudo tem o objetivo de reforçar ainda que o rádio, além de ser uma mídia tradicional de grande alcance, vem ampliando sua atuação em plataformas digitais, como streaming e aplicativos, fortalecendo ainda mais sua relevância no atual cenário da Comunicação. ?O rádio é dinâmico e acompanha o público onde quer que ele esteja, seja no carro, no trabalho ou pelo celular. Isso faz dele um canal extremamente estratégico para quem busca crescimento consistente de mercado?, afirma Roberto.