Pesquisa idealizada por Fátima Torri procura entender as dificuldades das mulheres

Estudo para a plataforma Fala Feminina abordou temas como casamento, clima, empreendedorismo, entre outros

Dessa combinação de dados emerge um retrato sobre a condição atual da mulher - Crédito: Reprodução

A 'Fala Feminina', plataforma idealizada pela jornalista Fátima Torri, ouviu, por meio de uma pesquisa on-line, 1.149 mulheres. O resultado rendeu mais de seis mil comentários para as 87 perguntas sobre casamento, clima, empreendedorismo, envelhecimento, maternidade, segurança em casa, sexo e trabalho. Participaram pessoas que vivem no Brasil, de 26 cidades das cinco regiões do País, com cerca de 5% delas que moram no exterior. 

O estudo procurou observar um público que está distribuído por todas as faixas etárias, em diferentes níveis de escolaridade. Dessa combinação de dados, emerge um retrato sobre a condição atual da mulher. Entre as revelações estão: 22% das mulheres não teriam filhos se pudessem voltar atrás. Além disso, mais de um terço das acima de 50 anos faz sexo todas as semanas e, por fim, a faixa etária dos 50 aos 60 anos foi eleita a melhor fase da vida. 

Na opinião de Fátima, os resultados mostraram a solidão das mulheres brasileiras, em todos os cantos, independentemente de classe econômica e social. "Elas estão perdidas, exaustas e sem apoio nenhum, seja das instituições públicas ou privadas", avalia a pesquisadora. Outras informações sobre a pesquisa podem ser conferidas aqui.

Comments