Organizações do Movimento Negro recebem 55 computadores do Ministério das Comunicações
Iniciativa tem o objetivo de fortalecer a atuação de entidades que atuam na assistência às comunidades mais vulneráveis

O Ministério das Comunicações entregou, na última semana, 55 computadores a 10 organizações do Movimento Negro em Porto Alegre. A iniciativa integra o programa 'Computadores para Inclusão' e tem o objetivo de fortalecer a atuação de entidades que atuam na assistência às comunidades mais vulneráveis após as enchentes que atingiram o estado em 2024.
Para o ministro das Comunicações, Frederico Siqueira Filho, a inclusão digital é uma ferramenta poderosa de reconstrução e justiça social. "Com essa entrega, reafirmamos nosso compromisso com um Brasil mais igualitário e com um Rio Grande do Sul mais forte, onde a tecnologia chega para fortalecer quem mais precisa, especialmente as comunidades que lideram a transformação nos territórios", disse.
As entidades beneficiadas foram a Associação de Afroempreendedores, a Cáritas-RS, o Coletivo Preta Velha, a Cozinha Solidária de Matriz Africana Ilê Iemanjá e Oxalá, o Ilê Oxalá Yemanja Axé de Xapana. Também receberam os computadores a Sociedade Africana Bará Agelu, a Sociedade Beneficente Cultural Ilê Bara Lanã, a Sociedade Beneficente e Cultural Ilê Asé Oba Aganju Alafim Jetioka, o Terreiro Umbanda de Matriz Africana Xangô das Matas em Águas de Iemanjá e a União de Negros pela Igualdade. Todas elas atuam em áreas como educação, afroempreendedorismo, cultura, assistência humanitária e preservação das tradições de matriz africana.