Novidade no mercado: Embratel a a ser Claro
Movimento une em uma só marca o legado e o conhecimento da primeira com a capacidade de inovar da segunda

A Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel) agora é Claro. O movimento une em uma só marca e visa deixar o legado e o conhecimento da primeira com a capacidade de inovar da segunda, a fim de desenvolver e oferecer soluções para todos os tamanhos e segmentos de negócios. O objetivo é unir toda a expertise de tecnologia e conectividade para orientar e apoiar a jornada de transformação dos negócios, com agilidade e segurança. Com isso, a Claro Empresas será comandada pela profissional de Marketing Roberta Godoi, CEO da unidade para 'Pequenas e Médias Empresas'; e o especialista em Transformação Digital José Formoso, CEO da unidade de 'Grandes Empresas e Governo'.
De acordo com José Félix, presidente da Claro, a marca a a unir a experiência em Tecnologia e conectividade para habilitar a jornada de transformação das empresas com um ecossistema completo de parcerias e visão consultiva. "Somos o parceiro que leva agilidade, experiência e segurança para os clientes, impulsionando o agora e transformando o futuro de seus negócios. Esse movimento nos dá a oportunidade de criar ainda mais conexões, descobrir caminhos e inovar de forma que faça sentido e traga resultados", avalia.
Para esse novo momento, a estrutura da Claro Empresas terá duas unidades de negócio, uma dedicada a 'Grandes Empresas e Governo', e outra focada em 'Pequenas e Médias Empresas'. A reorganização reflete uma estratégia de expansão e de presença em diferentes segmentos, além de proporcionar soluções cada vez mais especializadas. No momento, toda a expertise da Embratel, de quase seis décadas, atuando com um portfólio completo de soluções digitais como nuvem, segurança cibernética, internet das coisas e Inteligência Artificial, a a ser Claro Empresas.