Lucas Dalfrancis, CEO da Notório, foi o primeiro a subir ao palco e apresentou a temática 'Narrativa política: eu, candidato'. Em uma de suas falas, o jornalista e estrategista destacou que hoje se vive em uma era na qual as opiniões importam mais que os fatos, e que o eleitor vota no candidato pelo que é, e não pelo que defende em termos de ideias.
A cientista política Elis Rann abordou o assunto 'A cabeça do Eleitor', onde explicou como deverá ser o comportamento da população gaúcha na hora de votar neste ano. De acordo com a profissional, a eleição de 2024 será pautada por memórias afetivas, tendo como um dos temas centrais as enchentes. ?A ideologia, experiência negativa com a gestão, antipatia e falta de idoneidade são os principais motivos de rejeição de um candidato por parte dos eleitores gaúchos.?
O encontro contou com a palestra da contadora eleitoral Vanusa Castilhos; a consultora de imagem Morango Gomes; e o jornalista e fotógrafo do governador Eduardo Leite, Maurício Tonetto. O advogado especialista em Direito Eleitoral Antônio Augusto Mayer dos Santos e o publicitário e estrategista político digital Rafa Bandeira completaram o time de istas.
Para 2025, Dalfrancis já promete um novo evento em nome da Notório para tratar de Comunicação nas cidades. ?O apelo por esse tipo de evento é significativo. Conseguir juntar tantos atores cativantes e importantes da política em apenas um dia se torna enriquecedor e nos motiva a dar sequência no ano que vem?, afirma.