Norte-americana Atacama Biomaterials é a vencedora das startups do South Summit Brazil 2025
Além do troféu de Global Winner, ela receberá, durante os próximos anos, investimentos das empresas nacionais


Durante o evento de encerramento do 'South Summit Brazil' 2025, que aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 11, na 'Arena Stage', no Cais Mauá, em Porto Alegre, foram conhecidos os grandes vencedores do concurso de startups do 'South Summit Brazil' 2025. E a norte-americana Atacama Biomaterials foi a vencedora da competição. Além do troféu de 'Global Winner', ela receberá, durante os próximos anos, investimentos de empresas nacionais, por meio de apoio e visibilidade.
A Atacama Biomaterials tem a sua sede situada em Boston, nos Estado Unidos, e se trata de uma empresa de Robótica, que desenvolve materiais renováveis ??para acelerar a implantação de produtos de economia circular em todo o mundo. O prêmio foi entregue das mãos dos respectivos nomes: María Benjumea, fundadora do South Summit; José Renato Hopf, presidente do festival; Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre; e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.
As demais vendedoras são: Jusfy (Brasil), na categoria 'Mais Escalável'; 1.5 (Brasil), 'Mais Sustentável'; Altave (Brasil), em 'Melhor Equipe'. Já a Nano Grow venceu o troféu em Mais Disruptiva (Uruguai). Os premiados foram divulgados durante o evento de encerramento oficial do 'South Summit Brazil' 2025.
O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 9 a 11 de abril, em Porto Alegre, esta é a quarta edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, são produzidas matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais. A cobertura conta com o apoio da PUCRS/Famecos e do Grupo RBS.