Matheus Schenk se despede do SBT-RS

Na emissora, comunicador ocupou os cargos de comentarista, editor de texto, produtor, repórter e apresentador

Matheus Schenk trabalhou durante cerca de três anos no SBT-RS - Crédito: Arquivo Pessoal

O jornalista Matheus Schenk anunciou nas redes sociais o desligamento do SBT-RS, onde trabalhou durante cerca de três anos. Na emissora, o comunicador ocupou os cargos de comentarista, editor de texto, produtor, repórter e apresentador. Em publicação de despedida, agradeceu ao ex-editor-regional da casa Danilo Teixeira, por ter aberto as portas em 2020, e à editora de Esportes, Eliane Aires, pela parceria.

Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, Matheus contou que o sentimento de deixar a empresa, neste primeiro momento, é de tristeza, pois, segundo ele, o SBT-RS sempre foi um lugar aberto a novas ideias, matérias e quadros. "Não é brincadeira quando disse, na despedida à redação, que foi onde mais me senti em casa ao longo dos quase 14 anos de carreira", afirmou.

Até a última quarta-feira, 31, Matheus apresentava o 'SBT Sports RS', substituindo Glauco Pasa, que estava de férias. Agora, o jornalista disse que pretende  descansar um pouco e aproveitar ao máximo a visibilidade que ganhou da emissora visando o prosseguimento da carreira. "Certamente criei um portfólio bacana ao longo dos últimos anos e que pode ser útil ali adiante", avaliou.

Para Matheus, estar na editoria de Esportes do veículo foi uma missão "incrível", pois fez reportagens que considera divertidas e emocionantes, citando como exemplo a matéria que foi ao ar no último sábado, 27, quando acompanhou uma senhora de 89 anos, colorada e assídua frequentadora do Beira-Rio. "Mas, se pudesse destacar um momento, citaria a apresentação como um todo. Foi um sonho que se tornou realidade, poder conduzir o quadro de esportes", comentou.

Por fim, Matheus avaliou o período em que trabalhou no SBT-RS como "fantástico", pois teve liberdade para criar, editar, reportar, apresentar e ir para a ilha de edição comandar diferentes projetos. O comunicador disse que sai de cabeça erguida de que fez o melhor para entregar o que podia. "ei por várias funções que me fizeram um profissional melhor hoje do que era em setembro de 2020. Só tenho a agradecer à casa", concluiu.

Comments