Matheus Pannebecker produz 'Carreira Médica PUR' no exterior
Após agens por New Haven e Boston, nos Estados Unidos, o comunicador ainda segue para Alemanha e para Espanha

Até esta terça-feira, 13, o jornalista gaúcho Matheus Pannebecker está no exterior para conduzir as gravações internacionais do projeto 'Carreira Médica PUR'. Após agens por New Haven e Boston, nos Estados Unidos, o comunicador ainda segue para Alemanha e para Espanha, produzindo conteúdo com professores de renome internacional em diferentes áreas da medicina, do bem-estar e da espiritualidade.
Voltado para médicos recém-formados ou profissionais da área que buscam atualização na carreira, o projeto tem como objetivo apresentar uma solução completa para o desenvolvimento da profissão. A iniciativa traz conteúdos adaptados a um leque de especialidades, orientações profissionais, experiências imersivas e outras ferramentas de aprendizado e networking.
Esta é a terceira vez que Matheus atende à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUR), já tendo realizado centenas de horas de gravações para os outros projetos de graduação e pós-graduação da universidade. O jornalista responde pela prospecção acadêmica, contratação dos professores convidados, e alinhamento dos conteúdos junto a eles e docentes da instituição. No caso das filmagens internacionais, acompanha in loco cada produção, de forma a aproximar ainda mais os convidados do projeto.
Entre os profissionais internacionais que Matheus grava, nesta sua nova viagem está Lisa Sanders, médica, professora da Universidade de Yale e colunista do New York Times, cujo trabalho especializado em diagnóstico serviu de inspiração para o seriado 'House', do qual Lisa foi consultora ao longo de oito temporadas. Já na Europa, uma das gravações acontece na Alemanha com o teólogo, filósofo e monge beneditino alemão Anselm Grün.
De acordo com Matheus, o projeto é uma oportunidade única para ele, tanto do ponto de vista profissional, quanto para os médicos que arão o conteúdo. Ainda segundo o comunicador, estão sendo produzidos materiais atualizados e exclusivos, ministrados por nomes de vasta produção intelectual e respeitabilidade em seus meios. "Não são somente videoaulas, para este projeto, buscamos explorar outras linguagens, com formato e estética próximos de seriados, tornando o conhecimento ainda mais prazeroso e instigante", afirma.