Martha Becker produz livro sobre crise de imagem e reputação
Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, comunicadora revelou que a obra será baseada em sua experiência na Comunicação Corporativa

A jornalista e diretora-executiva da Martha Becker Connections, Martha Becker, está produzindo um livro sobre crise de imagem e reputação, o 'Crise Não Marca Hora'. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, a comunicadora revelou que a ideia de escrever uma obra surgiu há alguns anos e que será baseada em sua experiência profissional no mundo corporativo. Conforme a comunicadora, a ideia do projeto só saiu do papel quando reuniu a jornalista Jane Castro junto com a editora Vitrola. O lançamento está previsto para ser ainda no primeiro semestre de 2025.
De acordo com Martha, no livro será abordado o tema reputação com destaque para prevenção e gestão de crise de imagem. "Levam-se anos para construir uma boa reputação, mas em minutos podemos destruí-la", afirmou. Além disso, na obra terão dicas sobre Comunicação Corporativa, e um pouco da experiência da comunicadora, que soma 25 anos de atuação na área.
O livro é direcionado para empresários, executivos e também para profissionais liberais. "Como abordo nesta obra, 'A sua maior marca é o seu nome', então é muito importante que todas as pessoas tenham um cuidado especial com a sua reputação", explicou.
Projeto
De acordo com Martha, trabalhar neste projeto é uma experiência "maravilhosa e uma grande alegria", já que era um sonho nutrido há muito tempo por ela. "Tem sido muito desafiador, pois é o primeiro livro que escrevo. Por mais que tenha muita prática na Comunicação Corporativa, há toda uma técnica diferenciada na hora de colocar no papel. Por isso a Jane e a Vitrola têm sido parceiras sensacionais."
Os destaques do livro serão: reputação, como construir e manter uma boa reputação, prevenção e gestão de crise, bem como o que fazer durante e pós uma crise. "A gente entra bastante dentro deste universo da Comunicação Corporativa e relacionamento estratégico com stakeholders", explicou Martha.